terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Polícia é para proteger e manter a ordem, abuso de autoridade é crime


Porque tanta violência? Chocante ver o vídeo onde um policial covardemente agride um aluno da USP. Que bom que hoje fica fácil fazer imagens que podem ser usadas para denunciar esse tipo de covardia. Abuso de poder é crime no Brasil. A polícia foi criada e é paga com dinheiro público para proteger a população e não para impor medo e insegurança. Sei que tem muitos policiais que são corretos e desempenham com dignidade seu trabalho e sua função de proteger, mas infelizmente existe uma boa parcela que se envolvem em corrupção, agressões e abusam da autoridade por estar usando uma farda, envergonhando o nome da instituição e aqueles que a representam como realmente deve ser.
Esse episódio, assim como tantos outros devem ser punidos exemplarmente. Não podemos ser complacentes com a violência, principalmente vindo daqueles que tem como principal função proteger os cidadãos e manter a ordem. Fica aqui nosso protesto. Esse tipo de policial não deveria estar nas ruas empunhando uma arma, a profissão de policial é muito mais que isso. A função da polícia é proteger e manter a ordem pública. Para saber mais sobre a lei que disciplina o abuso de autoridade é só entrar no link (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4898.htm). Não vou divulgar ainda mais o vídeo pois não é esse o meu objetivo. Um abraço a todos e até mais.

2 comentários:

  1. Parabéns, pelo seu comentário, infelizmente, o Brasil, não investe em cultura, informação e formação; acredito sim, que alguns " militares", são vítimas de um sistema, que não qualifica, pessoas para serem éticas, e simplesmente os coloca nas ruas, empunhando armas, com salários miseráveis. Enalteço as Polícias do Estado de São Paulo, pois existem vários correlatos de lisura, competência e o fato de alguns, cometerem atos de extrema, insanidade e desequilíbrio, não nos tira a admiração por tais competências e funções exercidas. Também, reitero suas palavras, e acredito que em momento algum, devemos compactuar, com atos com tamanha violência e atrocidade. Aliás, o Militarismo e suas imposições se findaram no início dos anos 80, e qualquer ato, ao qual suprima liberdades, e desiquilibra o direito de ir e vir, contrária a tão exaltada Carta Magna 1988, onde os deveres fundamentais devem ser respeitados....E qualquer abuso, ou poder que venha suprimir é contrário a ética brasileira

    ResponderExcluir
  2. Muito bem comentado Viviani, grata pela colaboração. Temos de estar atentos para não perdermos nossos direitos e não deixar que estes sejam violados. A internet ajuda muito na transparência, pois tudo vai para o ar em questão de segundos e está ao alcance de todos. Isso faz com que os culpados sejam punidos com maior eficiência pois mexe com a opinião pública e nada mais fica para sempre as escondida. Um abraço.

    ResponderExcluir

Grata, seu comentário aguardará moderação antes de ser publicado.