quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano de boas perspectivas na política

No ano que se passou foram vários escândalos envolvendo o Poder Público no Brasil. Mesmo que alguns casos não tenham tido o desfecho que nós brasileiros gostaríamos, o fato principal é não esquecermos os envolvidos nos esquemas de fraudes e corrupção que nos envergonha, e principalmente, não votarmos neles ou em candidatos apoiados por eles na próxima eleição. Uma forma de combater o corrupto é cortar suas asas e derrubar seus aliados, pois votar em aliado de corrupto é o mesmo que votar no próprio corrupto.

É fácil se lembrar de quem é quem na política, basta entrar em qualquer site de referência e conferir a retrospectiva de 2011 na política (veja abaixo) e lá encontramos fácil o nome dos envolvidos em todos os escândalos de 2011. Com a Internet ficou muito fácil fiscalizar e saber quem de fato trabalha e quem só usa o Poder em seu próprio benefício. Com a publicidade temos a oportunidade de também cobrar mais dos nossos representantes, pois é possível conferir os gastos de cada representante e ente público, onde e como estão gastando o dinheiro público, e é na hora do voto que mostramos a eles se estamos ou não satisfeitos com o trabalho que estão fazendo.

E, se mesmo mudando o voto a corrupção continuar, mesmo assim não podemos desanimar, haverá nova eleição, essa é a vantagem da democracia, e com isso vamos eliminando os maus políticos e só assim o país contará com representantes mais responsáveis e dignos. 

Um abraço a todos e lembrem-se, todos somos responsáveis, nosso voto é muito importante não votar e deixar de exercer um direito que envolve a todos.

2 comentários:

  1. é mais como saber se seu voto foi pensado corretamente? O ser humano é um mistério pro próprio ser humano... os eleitores do Sr. Paulo Maluf são fervorosos (até hoje)... o Collor venceu as urnas (ou seja o povo votou nele) com pose de Imperador... depois veio o Sr. Lula que era o operário da classe mais baixa e... os escandalos que vc se refere são do governo de quem mesmo? ai eu pergunto... Os votos pro Tiririca foi protesto, falta de fé, zombaria eu todo mundo acredita nele? O ser humano é estranho...

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada por participar. Entendo o que diz e até compreendo a frustração, é o mesmo sentimento compartilhado pela maioria de nós. Pensar certo ou não, nunca teremos certeza, mas o que não podemos é desistir nem nos esquecer, mesmo porque o voto é nossa única arma. Quanto aos políticos que mencionou eles fazem parte de uma minorias que tenho certeza, estão com os dias contados, mesmo porque quem vota neles são os mesmos, quem estuda, ou mesmo conhece um pouco da história política do país, acredito que não vote neles. Quanto a escolher o candidato certo ou não, temos que ir mudando, vendo o que tem por traz de cada um e não se guiar apenas pelo que aparece na TV, dá um certo trabalho, mas vale a pena, é o que penso. Um abraço.(Margarida)

    ResponderExcluir

Grata, seu comentário aguardará moderação antes de ser publicado.