sábado, 23 de março de 2013

Covardia: desrespeito ao índio e a todos nós


Que país é este que gasta milhões na construção e ampliação de estádios para a tal Copa apenas para fazer bonito perante o exterior, mesmo que para isso tenham que sacrificar vidas, história de um povo e escolas. O que os brasileiros ganharão de fato com a realização da Copa? As imagens da “expulsão” dos índios e militantes do museu do índio no Rio de Janeiro foi uma covardia sem tamanho, muito bonito de se ver flautas e música dos índios contra bombas de gás, cacetetes e armas de fogo. A culpa dessa truculência não é só dos policiais que abusaram do poder e covardemente retiraram as pessoas do lugar, mas também de quem partem as ordens para esse tipo de covardia seja licitamente feita. Quem autorizou a desocupação do museu do índio? A mesma pessoa que decidiu que tem de demolir uma escola para ampliar o estacionamento de um estádio.

Junta-se isso aos chamados desvios de dinheiro público (se fosse um cidadão qualquer seria roubo mas como vem de políticos ou empresários ligados aos mesmos fica mais bonito chamar de desvio e não de roubo) só um adendo para demonstrar que dependendo da situação o ilícito torna-se lícitos se a finalidade for para os interesses de quem comando a o país. De um lado milhões são jogados no ralo, gastos com concreto, cimento e superfaturamentos, que não servirão pra nada depois da realização da Copa, a não ser enriquecer o bolso de alguém, do outro, o desrespeito a uma sociedade, a um povo que não tem ninguém por eles.

O Estado tem a obrigação de cuidar dos índios, de preservar sua cultura e sua dignidade, lembra-se da musiquinha: “Índio não faz mais briga o índio não faz guerra, índio já foi um dia os donos dessa terra”, então essa terra toda que hoje ocupamos pertenciam a eles e foram covardemente massacrados para construir essa federação. O mínimo que deveria ter para com os índios do Brasil é respeito. Querem impor a eles nossas tradições, nossos costumes, invadem e roubam suas terras e os expulsam quando é conveniente arrumando um canto qualquer para reinstalar-lhes sem saber se é isso que querem, o índio não é ouvido muito menos respeitado, são tratados como coisa e jogados de um canto a outro como um objeto que não tem mais serventia, mas que não pode ser totalmente disseminado, não abertamente.
O índio é apenas um dos pontos negros desse sistema que passa por cima das pessoas e da ética como tratores. A verdadeira cara do Brasil está encoberta por traz de falsas máscaras, por traz de falsos benefícios que servem para calar a boca da população, por traz de favores e conchavos. O verdadeiro Brasil é uma vergonha. Enquanto isso:

Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 58%, Marina com 16% e Aécio com 10%



Um comentário:

  1. os mesmo que deveria cuidar da nossa cultura são os mesmo, que não apoiam a mudança na educação, os mesmos que acreditam que a cultura estrangeira é mais importante que a nosso... São esses que a população que escolhem para representar e defender seus direitos
    Temos que mudar esse sistema onde ninguém se importa com nada pois não interfere sua vida.

    Pryscila karoline

    ResponderExcluir

Grata, seu comentário aguardará moderação antes de ser publicado.