terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma Cachoeira de escândalos

Cachoeira preso e uma quantidade enorme de parlamentares envolvidos em mais um escândalo. A CPI do Cachoeira nos mostra com clareza que os problemas de corrupção em que estão envolvidos os gestores do patrimônio público são muito, mas muito maiores que possamos imaginar, um verdadeiro cartel especializado em desvio de dinheiro público e tráfico de influência, só aumentando o descredito em relação aos políticos. Em quem confiar? Como fazer para mudar e será que os culpados serão devidamente punidos?
Vendo as gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal nesta operação, impressiona o poder de influência que tinham Carlinhos Cachoeira e seus comparsas dentro do Poder Público, o tráfico de influência  e favorecimento de contratos à Delta também é absurdo.  Dinheiro jogado no lixo, dinheiro que faz falta na estruturação do país e que é tirado do bolso de cada cidadão, todos os dias.
Enquanto mais uma CPI é apurada outras terminaram sem julgamento e sem punição dos envolvidos, caso da CPI do Mensalão por exemplo, está para prescrever e se isso acontecer, por má vontade dos próprios parlamentares em julgar, todo trabalho de apuração não terá servido de nada e os envolvidos não serão punidos.
Será que os critérios adotados pelo Brasil não contribuem para beneficiar os corruptos? Se uma mulher é presa por roubar uma bolsa, porque parlamentares continuam no poder mesmo depois de comprovado seu envolvimento com desvio de dinheiro público (que nada mais é que roubo), tráfico de influência etc... Estranho além de não terem a devida punição ainda tem influência no poder público e alguns desses parlamentares, envolvidos em escândalos nacionais em diferentes momentos, estão na comissão em que vai apurar os envolvidos em mais esse vergonhoso escândalo, alguns deles são Collor, Renan Calheiros (impressionante) e um ex-governador cassado. Vale a pena ver quem são os membros da CPI do Cachoeira.
Por hoje é só, um abraço e até breve.

3 comentários:

  1. Como pode haver justiça onde a justiça está à serviço dos corruptos?
    Nossa justiça serve aos interesses daqueles que detém o poder político e econômico.
    Lamentável, querida Margarida, mas é uma constatação do próprio Conselho Nacional de Justiça.

    Jair José dos Santos

    ResponderExcluir
  2. A nossa querida pátria amada, demonstra estar mais transparente, com a divulgação pela mídia, das mazelas praticadas pelos grandes corruptos desse país. Mas, isso não basta! É preciso punir os influentes e poderosos com o rigor da lei, sem privégios, como são punidos o mais humildes que cometem um pequeno delito e que são levados algemados e conduzidos as masmorras sem dó e nem piedade! Isso ainda para acontecer,certamente, será a longo prazo! Mas, vamos acreditar e ver como vai acabar essa cortina de fumaça que é a 'CPI DO CACHOEIRA'!!!!RIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimos Jair e Rios, fico feliz com a participação de vocês e concordo com ambos. Mas é preciso acreditar. Há alguns anos seria impossível manter um blog como este, por exemplo, a democracia está cada vez mais presente e clara, mesmo que distante do que seria ideal. Se não é possível saber quem é honesto, ao menos sabemos, mesmo que através da impunidade, quem são os que estão envolvidos nos mais variados tipos de corrupção e com isso, podemos fazer uma seleção na hora de escolher quem serão nossos candidatos, é só assim que, com o tempo, vamos mudando o cenário político atual. O que não podemos é LAVAR AS MÃOS, NOS ABSTER. ISSO NÃO. Um abraço.

      Excluir

Grata, seu comentário aguardará moderação antes de ser publicado.